Notícias » Os benefícios do anis

 
Os benefícios do anis

O anis (Pimpinella anisum) é uma planta medicinal, que se assemelha a uma estrela. Ele tem uma textura de madeira e é usado em vários pratos por causa do seu doce aroma. O anis é produzido extensivamente na China e no Vietname, embora ele seja consumido no mundo todo. 

Benefícios nutricionais do anis 
O anis fornece cerca de 330 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele é rico em carboidratos, proteínas, fibras e gordura. Ele contém gordura saudável na forma de ácido gordo monoinsaturado e ácido ácido poli-insaturado e tem uma baixa quantidade de gordura saturada. Além disso, ele é rico em vitamina A e vitamina C e minerais, como o ferro, magnésio, cobre e cálcio.

Anis melhora a digestão
O aroma do anis tem um efeito estimulante sobre várias enzimas digestivas e também promove a produção de saliva. As enzimas digestivas são úteis na desintegração das partículas de alimentos que ajudam no processo de digestão. O anis é rico em fibra alimentar e ele também ajuda na ligação das partículas de alimentos que promovem o movimento do intestino.

Anis combate problemas respiratórios
Anis tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos. Ele ajuda na remoção de congestionamento. Além disso, o anis é rico em fitoquímicos como creosol e alpapinene, os quais ajudam a aliviar o congestionamento e podem limpar as vias respirató

Anis é bom para a pele
O anis tem propriedades anti-sépticas e ele é rico em óleos voláteis, tais como o anetol, limoneno e estragol. Estes óleos voláteis têm anti-sépticos e propriedades anti-bacterianas e podem ser aplicados em cortes e contusões.

Benefícios do anis para o cérebro 
O anis é rico em vitaminas do complexo B, como a niacina, riboflavina, tiamina e piridoxina. Estes são úteis para manter as células cerebrais ativas e desempenham um papel fundamental no funcionamento normal do sistema nervoso. Eles ajudam a suprimir o nível de homocisteína, responsável pelo encolhimento do cérebro e pode prevenir a demência.

Outros benefícios do Anis para Saúde
* O anis tem propriedades anti-bacterianas e ele pode ser mastigado para afastar os germes e o mau halito. Ele é bastante usado em pastas de dente.
* O óleo de anis pode ser aplicado para combater o reumatismo e dores nas costas.
* O anis estrelado é rico em ferro e cobre. O cobre atua como um cofator para várias enzimas. Além disso, o cobre é necessário juntamente com o ferro para a produção de células vermelhas do sangue.
* O linalol e a vitamina C são os antioxidantes presentes no anis, os quais podem melhorar a imunidade geral do organismo contra os radicais livres e patógenos.